segunda-feira, fevereiro 04, 2013

Sacra Rolha - Uma Champanharia Paulistana - Por Jane Prado




 


Diminuindo tabus e conquistando os brasileiros

De uns tempos pra cá o consumo de vinhos e espumantes no Brasil vem aumentando , a prova disso é o número de winebares. champanharias em toda parte do país. Isso sem contar o número de bares e restaurantes que estão, cada vez mais, caprichando na sua carta de vinhos.


Eu fui conhecer um lugar, aqui em São Paulo, que só pelo nome já me encantou: Sacra Rolha, ali na Vila Mariana. O local existe há quase 3 anos, abriu um ano depois da minha escolha de vir morar nessa cidade que não pára.


A champanharia pertence a 4 idealistas que se inspiraram nos bares de Barcelona e Paris do mesmo estilo. Também não tem como não se apaixonar pela idéia. 


O Sacra Rolha tem um ambiente bem aconchegante, tanto que o público freqüentador são casais de 30 à 50 anos, que curtem uma bebida de qualidade num lugar tranqüilo. Bem previsível, pois o lugar chega a ser romântico, pela decoração, iluminação, enfim, propício para um momento a dois inesquecível.


 Mas, segundo Lucio Maia, um dos proprietários, o bar também  recebe muitos grupos de amigas, claro, mulheres saindo para fofocar sobre a vida depois de um longo dia de trabalho, nada mais justo que degustarem uma bela taça de puro glamour na melhor companhia do mundo!!!


A Champanharia também oferece um cardápio harmonizado e profissionais para sugestionar grandes idéias ao público, que, na maioria das vezes, está aberto às sugestões destes especialistas.


Outra curiosidade legal é que, apesar do foco ser espumantes, o bar conta com uma carta de vinhos brancos e tintos bem interessante. Isso acaba gerando um consumo sazonal dos produtos. O que isso significa? Significa que mesmo com o aumento do número de brasileiros  tomando vinhos, ainda existe o tabu de que espumante combina com o verão e vinhos tintos com o inverno. Okay, um dia isso muda também, o que importa é que as pessoas aprendam a beber vinhos, sempre com responsabilidade e moderação.



Santé!




Um comentário:

Confraria2panas disse...

Ótimo post da Jane Prado, fiquei com vontade de conhecer o lugar só com a descrição dela.
Abraço
Evandro

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...