Na foto com Jay Miller, me lembra aquele antigo personagem de Jô Soares: Muy Amigo...
Demorou, mas o The Institute of Masters
of Wine, anunciou que vai investigar
Pancho Campo, sobre reclamações de que ele não teria respeitado os
códigos de conduta da associação, principalmente no escândalo que
envolveu Jay Miller (como eu já havia dito aqui, não acredito na culpa
de Miller).
O Instituto avisou que esta investigando Campo e que só volta a se pronunciar quando as investigações estiverem terminadas.
Francisco Armando Campo Carrasco, nasceu em Santiago, Chile, mas é cidadão espanhol.Foi jogador de tênis e depois treinador, virou organizador de eventos de tênis e de concertos de artistas e bandas como, Pink Floyd, Sting e Enrique Iglesias
É o responsável pela Wine & Spirits Education Trust na Espanha e fundou a Wine Academy of Spoain em 2003.
Esta envolvido em trabalhos de pesquisa sobre as mudanças climáticas junto com o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. Participei de uma degustação comandada por Pancho Campo em São Paulo, quando provamos os vinhos míticos da Espanha e ele ainda não era Master Of Wine, mas no momento da degustação, avisou que isso estava próximo de acontecer.
À frente da Winefuture Rioja 09 com personalidades internacionais, incluindo Robert Parker, Jancis Robinson MW, Clarke Oz, Steven Spurrier, Torres Miguel, Joseph Robert e Gary Vaynerchuk.
Uma suspeita de fraude em um negócio de promoção envolvendo o cantor Enrique Iglesias em Dubai, colocou o nome de Campo na lista dos procurados pela Interpol.
Pouco depois os advogados de Campo conseguiram livrá-lo da acusação e o nome saiu do site policial.
Na época a revista Decanter tentou sem sucesso entrar em contato com os advogados de Campo para esclarecer o status atual da sua condenação por fraude em Dubai.
Em junho de 2003 em Dubai Campo foi considerado culpado à revelia de abuso de confiança e recebeu uma sentença de um ano de prisão seguido por deportação.
Em 2009 Campo deixou o cargo de diretor da Wine Future Rioja e renunciou ao cargo de presidente da Academia do Vinho espanhol.
Agora pela primeira vez na história, o nome do crítico Robert Parker, acabou envolvido em acusações de venda de pontuações por intermédio do degustador responsável pela Espanha e América do Sul, Jay Miller.
Como escrevi aqui no blog, acredito na inocência de Jay Miller e acho que ele foi usado com notas vendidas sem que ele soubesse.
Quem vendeu?
Não sei...
Nenhum comentário:
Postar um comentário