A
Chamapagne Mumm, da gigante Pernod Ricard, escolheu a Argentina para
fazer seu espumante na América do Sul. Um espumante com o nome Mumm,
pode indicar que uma empresa que construiu uma marca por 200 anos não
vai perdê-la com um produto de baixa qualidade.
Mudou o rótulo, segundo a empresa para se aproximar do público feminino.
O espumante é simples, assim como o preço, mas não tem defeitos.
É elaborado com Chardonnay e Pinot Noir.
A perlage tem tamanho médio e boa persistência.
No nariz frutas cítricas, flores e os aromas característicos de panificação dessa vez estão mais suaves, menos intensos.
Na boca é refrescante, tem bom equilíbrio, mas falta um pouco de cremosidade e por ser um extra brut deveria parecer mais seco.
Elaborado pelo método Charmat.
Tem 12,5% de álcool e foi produzido no Valle de Uco, em Mendoza.
O preço é bom, menos de 40 reais.
Mudou o rótulo, segundo a empresa para se aproximar do público feminino.
O espumante é simples, assim como o preço, mas não tem defeitos.
É elaborado com Chardonnay e Pinot Noir.
A perlage tem tamanho médio e boa persistência.
No nariz frutas cítricas, flores e os aromas característicos de panificação dessa vez estão mais suaves, menos intensos.
Na boca é refrescante, tem bom equilíbrio, mas falta um pouco de cremosidade e por ser um extra brut deveria parecer mais seco.
Elaborado pelo método Charmat.
Tem 12,5% de álcool e foi produzido no Valle de Uco, em Mendoza.
O preço é bom, menos de 40 reais.
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