sábado, dezembro 11, 2010

Venda de espumantes baterá recorde histórico em 2010

Foto: Daniela Villar / Ibravin

A venda de espumantes baterá um recorde histórico no Brasil este ano. “O volume comercializado deve superar a marca de 13 milhões de litros em 2010”, aposta o presidente do Conselho Deliberativo do Ibravin, Júlio Fante (foto a esquerda). De janeiro a outubro deste ano, foram colocados 7,9 milhões de litros de espumantes nas taças dos brasileiros, um acréscimo de 21,2% em relação ao mesmo período do ano passado. O moscatel tem acréscimo de 24,6% nas vendas e os espumantes brut e demi-sec somam 20,3%. “O último semestre é responsável por 60% do volume de vendas de espumantes no ano”, informa Fante.
Conforme levantamento feito pelo Ibravin, o mercado de espumantes está em crescimento contínuo desde 2002. O aumento alcança uma taxa de 12,5% ao ano. Isto se deve aos novos hábitos de consumo para o espumante, seja o brut ou o moscatel. “Há alguns anos, o espumante era usado somente em casamentos, Natal e Ano Novo.” Hoje o consumo vai do aperitivo até a sobremesa, passando muitas vezes pelo acompanhamento de toda a refeição”, destaca Fante. As borbulhas estão presentes na happy hour, em eventos, solenidades, ou seja, os espumantes se transformaram em uma bebida do dia a dia, bastante democrática e universal.

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...