sexta-feira, janeiro 29, 2010
Ana Import Apresenta Grandes Vinhos Portugueses
A Anaimport apresentou nesta quinta-feira no Di Bistrô, no Itaim Bibi, vinhos do velho mundo que passam a fazer parte do seu catálogo.
Do Alentejo vieram os vinhos da Herdade do Perdigão com destaque para o Espumante Herdade do Perdigão Brut 2007 com boa perlage, cremosidade incrível e notas de pão doce.
O tinto Herdade do Perdigão Reserva 2007 elaborado com a casta Antão Vaz é elegante e encorpado. A madeira aparece um poco mais que a fruta, mas nada em excesso. O vinho mostra saúde para durar muitos anos. Vale a pena guardar um pouco.
Do Douro chegaram os vinhos da Quinta da Fonte Nova e de 3 produtores dos 4 que formam o grupo Douro Family Estates.
Agradáveis surpresas!
Vinhos desconhecidos no Brasil que com certeza farão história.
O Bajancas Trilho branco 2007 é surpreendente. Elaborado com as castas Rabigato, Gouveio e Códega de Larinho mostra notas de pêssego, maracujá e notas minerais que podem lembrar um bom Chablis. Um grande branco do Douro.
Do mesmo grupo destaco o Quinta dos Poços Reserva com as notas florais de violeta características do Douro, o Grande Reserva mostra ainda notas de especiarias e café torrado.
O Soque Reserva 2005 com integração perfeita entre fruta (cassis e cereja) e barrica e o Douro Family Estates que é uma criação dos 3 produtores mais o Brites Aguiar (importado pela Santa Ceia Vinhos).
O Family Estates 2006 está mais pronto que os outros reserva, por isso mostrou mais os aromas de frutas negras, violeta, tabaco e chocolate.
Grandes vinhos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Cláudio Góes lançou o novo rótulo da vinícola, um licoroso muito bom. Cláudio é de uma família pioneira na produção de vinhos de São Roque e...
-
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
É sempre bom encontrar o Adolfo. Um amigo querido, um ídolo, um cara que me serve uma taça de espumante acompanhada de uma conversa delici...
Nenhum comentário:
Postar um comentário