segunda-feira, outubro 19, 2009
A Itália Pelas Mãos da Tradebanc no Encontro Papodevinho!
Excelentes vinhos do Abruzzo e Sicilia fazem parte do catálogo da Tradebanc.
A Azienda vinícola San Lorenzo, no Abruzzo, foi inaugurada em 1890 e hoje os vinhedos se estendem em uma superfície de 150 hectares entre as colinas Teramano e Pescarese. O clima é fresco, as brisas do mar adriático dão uma ótima ventilação e a presença do Gran Sasso e da Maiella dão ao território uma boa amplitude térmica que garantem aos vinhedos um microclima ideal.
Vinhos no Encontro Papodevinho:
Sirio DOC Montepulciano de Abruzzo 2007
San Lorenzo Chioma de Berenice Chardonnay 2007
Outra jóia do Abruzzo, sobre as colinas Pescaresi a família Marramiero administra os vinhedos desde o início do século passado. No início dos anos 90 o fundador "Dante Marramiero" começou a desenvolver seu projeto de elaboração de vinhos, do vinhedo até o engarrafamento. A sua herança foi absorvida pelos filhos Enrico e Patrizia que com a colaboração do enólogo Romeo Taraborelli e do responsável Antonio Chiavaroli fundaram a Marramiero. Os vinhos Marramiero são o fruto desta história na qual se encontram e se fundem no amor pela terra e a atenção pelo progresso, o respeito dos mais antigos processos de vinificação e a utilização das mais modernas tecnologias.
Vinhos no Encontro Papodevinho:
Dama DOC Montepulciano de Abruzzo 2007
Azienda Marramiero Inferi Montepulciano de Abruzzo 2004
Feudo Arancio, a intensidade dos vinhos sicilianos. A Sicília é uma ilha ao sul da Itália, banhada por três mares, Tirreno, Mediterrâneo e Jônico,e separada do continente pelo estreito de Messina.A temperatura é mediterrânea ,onde a noite fica por volta de 20 graus,o Siroco (vento quente que vem da África), ajuda na maturação das uvas e a tradição vinícola é bem antiga, lá está o vulcão Etna, ao norte da ilha, o maior vulcão ativo da Europa, erguendo-se a mais de 3.300 metros.
Vinho no Encontro Papodevinho:
Feudo Arancio IGT Nero D"Avola 2007
A Azienda Agrícola Montori tem uma área de aproximadamente 60 hectares, são igualmente distribuídos entre as diferentes necessidades de produção: 50 hectares de vinhedos, 10 hectares de olivais. A empresa possui uma adega com uma capacidade de 12.000 hectolitros, instalações modernas para a vinificação que, respeitando os antigos métodos de trabalho, busca contínuamente tecnologias cada vez mais avançadas, os vinhos que se seguem são o resultado dessa filosofia.
Vinho no Encontro Papodevinho:
Montori DOCG Montepulciano de Abruzzo 2004
Equipada com a mais moderna tecnologia em vinificação, os vinhos são varietais feitos com uvas cultivadas por 1300 viticultores, membros da coperativa Mezzacorona que é um exemplo de excelência na produção de vinhos.
A vinificação ocorre em tanques de aço inox com temperatura controlada, sempre seguida por uma equipe de peritos do vinho que supervisionam a evolução fermentativa e todas as características organolépticas, passando pelo amadurecimento e envelhecimento.
Vinhos no Encontro Papodevinho:
MC Teroldego Rotaliano DOC 2007
Castel Firmian Moscato Giallo 2007
www.tradebanc.com.br
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Cláudio Góes lançou o novo rótulo da vinícola, um licoroso muito bom. Cláudio é de uma família pioneira na produção de vinhos de São Roque e...
-
Onde já se viu fazer vinho bom com a uva Isabel?!?! O pessoal da Aventura Garage Wine fez. Além disso, o Joel Ferrari pode fazer o vinho d...
-
Euclides Penedo Borges é o brasileiro que produz vinhos Premium em Mendoza. É a Penedo borges bodega boutique. Conversei com ele no restau...
Nenhum comentário:
Postar um comentário