sexta-feira, junho 12, 2009

Dia dos Namorados, Preços dos Vinhos em Restaurantes e um Espumante Muito Bom!

O dia dos namorados é uma verdadeira festa para os restaurantes. Restaurantes que na maior parte elabora suas cartas de vinho cobrando de importadores que queiram colocar seus vinhos lá. "Ganham" adegas, dinheiro, garrafas...
Depois cobram uma fortuna por uma garrafa. Os importadores não perdem dinheiro com isso, nem poderiam, então tudo isso está incluído nos preços. Supermercados também cobram pelo espaço. algumas lojas também. Quem paga por tudo isso?
Uma solução que apareceu nos últimos anos é jantar em restaurantes de importadoras ou lojas especializadas. Em São Paulo tem a Casa do Porto, a Ville du Vin, o Vino!, Saint Vin Saint, Grand Cru, entre outras.
Outra solução é comprar uma garrafa e bebê-la onde bem entender.
O espumante Casa Valduga 130 é uma ótima pedida. Acompanha qualquer prato, é um tipo de vinho que agrada muito as mulheres, tem qualidade e mostra que nós brasileiros com nossos espumantes não precisamos de Proseccos.
É produzido no Vale dos Vinhedos. Tem cor dourada. Perlage fina e longa. No nariz salta os aromas de panificação (brioche), nozes e maracujá. É produzido com Chardonnay e Pinot Noir pelo método tradicional, por isso tem as características bem próximas dos incomparaveis Champagnes. Na boca é bem equilibrado e confirma as sensações olfativas.

Nenhum comentário:

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...