sábado, dezembro 24, 2011

O Vinho e a Pintura - Kathleen Madison Moore - 39

Homenagem ao norte americano que nasceu na Alemanha, em 1937, Peter Max.
A familia de Peter Max conseguiu fugir dos nazistas em 1938, quando ele tinha 1 ano.
Max tem nacionalidade americana.

O suco de Moscatel da Casa Madeira


Muito legal esse suco de Moscatel.
A garrafa é slim, igual a de um vinho de sobremesa.
Tampa Screw Cap.
Sem adição de açúcar, sem conservantes, integral.
Boa opção para quem não pode consumir bebidas alcoólicas ou para crianças que querem acompanhar os adultos com uma tacinha.
Saudável e perfumado.
Da pra fingir que esta bebendo vinho.

Uma competição para ver quem cospe melhor o vinho

Essa é uma reportagem da tv francesa mostrando um dos concursos Cracheur d'Or que o Salon des Vignerons Indépendents promove a cada feira tem  um cidadão ensinando a melhor forma para cuspir o vinho. Veja o vídeo:

Sarkozy (o presidente frances que não gosta de vinhos) ganhou uma magnum do Languedoc e um rótulo ofensico de um produtor de Beaujolais



O presidente que não gosta de vinho pode ter a última chance para perceber que justamente naquele pais o presidente precisa gostar da bebida.
O pessoal do Languedoc Roussillon resolveu entregar uma magnum de um de seus melhores vinhos pedindo ao presidente que incentive o consumo de vinhos franceses.
Foi um côtes-du-Roussillon-villages 2008, o escolhido para tentar atrair o presidente.
Talvez agora, como bom político, ele se transforme num amante do vinho, já que as eleições presidenciais de maio fazem verdadeiros milagres no coração dos homens do poder.
Como o pessoal do Languedoc de bobo não tem nada, os outros candidatos também serão alertados para um produto que emprega 250 mil pessoas e significa o segundo produto de exportação do país.
O setor esta esquecido pelo presidente que não gosta de vinhos.
Os produtores acreditam que Sarko deveria seguir o exemplo de outros chefes de estado de países produtores de vinho que divulgam o produto do país e sempre estão ao lado dos produtores inclusive provando a bebida em publico.
Outras magnums já têm endereço certo.
Uma vai para o presidente do conselho institucional, outra para o primeiro ministro, uma para o ministro da agricultura e outra para o ministro do comércio exterior.

Já um produtor de Beaujolais, reagiu de outra forma ao desprezo de Sarkozy.
Digamos uma forma mais violenta e sem esperança.
O Domaine de l'Astrolabe, de Bully, do produtor Pierre Pitiot, possui apenas 1,5 hectare, mas faz um barulho...
Pierre, aos 34 anos, decidiu com alguns amigos, fazer rótulos de protesto.
Esse vinho "Biô" recebeu o nome de: « fucks@rkozy.com ».
O desenho feito por Charlie Hebdo, mostra um homem esmagado por uma barrica.
Esse professor de filosofia e viticultor que produz apenas 300 garrafas, conseguiu produzir um grande barulho com o seu fucks@rkozy.com.

Em 2008, Nicolas Sarkozy havia pedido a retirada da venda de bonecos de vodu à com sua carinha e seu narizinho. O Tribunal de Apelação de Paris decidiu que era a "dignidade" do chefe de Estado. Mas a corte não ordenou a sua retirada, dizendo que seria "desproporcional e prejudicial à liberdade de expressão. "

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...