sexta-feira, janeiro 29, 2010

Encontro de Blogueiros e Duas Boas Surpresas da Alemanha


O Empório Vila Buarque mostrou ser um espaço perfeito para degustações. Taças adequadas, serviço perfeito e boa comida.
Os vinhos da degustação foram os alemães Dyade 52.
3 brancos, dois tintos.
2 me chamaram bastante atenção.
O Riesling Connoisseur's Choice 2008 tem cor palha, claro.
No nariz pêssego, abricó, e cítricos.
Na boca é encorpado, bem equilibrado nos seus 12% de álcool.
Notas minerais e boa persistência.
Um vinho muito bom!
Outra surpresa foi o tinto elaborado com a uva Lemberger.
O Connoisseur's Choice Lemberger 2007.
Passou 9 meses em carvalho.
No nariz, amora, cacau, tabaco e alcaçuz.
Na boca é encorpado, com os taninos firmes e sinais de que ainda precisa de algum tempo em garrafa. Um vinho de uma uva pouco conhecida que merece ser provado. É realmente bom!
Pariticiparam de degustação: Damiel Perches (www.vinhosdecorte.com.br), João Felipe Clemente (http://falandodevinhos.wordpress.com/), Cristiano Orlandi (http://www.vivendovinhos.blogspot.com/), Marcelo Di Morais (www.marcelodimorais.com), Jeriel da Costa (www.blogdojeriel.com..br) e o diretor da SBAV São Paulo Roberto Ventura.
O Empório & Bistrô Vila Buarque fica na Rua Major Sertório, 561 - Vila Buarque - São Paulo.

Ana Import Apresenta Grandes Vinhos Portugueses

A Anaimport apresentou nesta quinta-feira no Di Bistrô, no Itaim Bibi, vinhos do velho mundo que passam a fazer parte do seu catálogo. Do Alentejo vieram os vinhos da Herdade do Perdigão com destaque para o Espumante Herdade do Perdigão Brut 2007 com boa perlage, cremosidade incrível e notas de pão doce. O tinto Herdade do Perdigão Reserva 2007 elaborado com a casta Antão Vaz é elegante e encorpado. A madeira aparece um poco mais que a fruta, mas nada em excesso. O vinho mostra saúde para durar muitos anos. Vale a pena guardar um pouco. Do Douro chegaram os vinhos da Quinta da Fonte Nova e de 3 produtores dos 4 que formam o grupo Douro Family Estates. Agradáveis surpresas! Vinhos desconhecidos no Brasil que com certeza farão história. O Bajancas Trilho branco 2007 é surpreendente. Elaborado com as castas Rabigato, Gouveio e Códega de Larinho mostra notas de pêssego, maracujá e notas minerais que podem lembrar um bom Chablis. Um grande branco do Douro. Do mesmo grupo destaco o Quinta dos Poços Reserva com as notas florais de violeta características do Douro, o Grande Reserva mostra ainda notas de especiarias e café torrado. O Soque Reserva 2005 com integração perfeita entre fruta (cassis e cereja) e barrica e o Douro Family Estates que é uma criação dos 3 produtores mais o Brites Aguiar (importado pela Santa Ceia Vinhos). O Family Estates 2006 está mais pronto que os outros reserva, por isso mostrou mais os aromas de frutas negras, violeta, tabaco e chocolate. Grandes vinhos!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...