terça-feira, março 29, 2016

Um argentino, um italiano e um brasileiro conquistam os primeiros lugares no Top5 do Encontro de Vinhos







Na degustação, que aconteceu ontem, no Restaurante Praça São Lourenço, no bairro da Vila Olímpia, em São Paulo, o Brasil ficou na frente entre os brancos com o Sauvignon Blanc da Villa Francioni, seguindo pelo chileno Premier, da Viña Carmen; pelos argentinos: Baladero Chardonnay em terceiro, Martino Chardonnay em quarto e Finca La Florencia Sauvignon Blanc em quinto.



Entre os espumantes vitória do argentino Baladero extra brut, seguido pelo Adolfo Lona Natura Pas dosé, em segundo; e outro argentino o Obra Prima, da Familia Cassone, em terceiro.
Em quarto o Franciacorta Opera Rosé, da Sicilianess e em quinto o Brut Rosé do Adolfo Lona.



Entre os tintos o italiano Talò Primitivo di Manduria foi o ganhador.
Seguido pelo famoso chileno Cuvée Alexandre da Casa Lapostole (Chile); os brasileiros Villa Francioni VF, em terceiro, Enoteca, da Dal Pizol em quarto, e Fin Ancellotta, da vinícola Fin em quinto, empatado com o argentino Dorado Blend.

Super campeões que estarão no Encontro de Vinhos, no próximo sábado, das 14 às 22 horas, na Casa da Fazenda, na Avenida Morumbi, 5594.
Ingressos com desconto só até sexta, no site do Encontro de Vinhos: www.encontrodevinhos.com.br

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...