segunda-feira, outubro 26, 2015

Vinhos franceses perdem espaço na China e no Reino Unido



Esse ano os franceses perderam parte do mercado do Reino Unido (segundo maior importador de vinho do mundo) em volume e em valor e segundo especialistas em mercado, os números na China (sexto maior importador de vinho do mundo) devem seguir a mesma tendência.
A França perdeu 12 pontos percentuais em 15 anos.
Itália e Austrália ganharam espaço.
Mesmo com a queda, quando o quesito é o valor, a França segue na frente com folga, com 33% do mercado, mas o crescimento da Itália, Espanha e Nova Zelândia também ameaçam neste quesito.
A Champagne perdeu 10 pontos percentuais desde 2009.
Na China a queda começou em 2013, com perda de 2 pontos percentuais no ano passado.
Chile e Argentina também cresceram, segundo o FranceAgrimer, órgão que cuida do mercado agrícola do país.
Na China o Chile e a Austrália foram os que mais cresceram.
Por outro lado, a França está em alta nos mercados dos Estados Unidos (terceiro maior importador de vinho do mundo) e Alemanha (maior importador de vinho do mundo).
Os vinhos continuam os mesmos, mas o marketing cresceu.
E não é nenhuma novidade dizer que os franceses são ruins de marketing...




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