terça-feira, maio 19, 2009

Expand em Crise!

Primeiro foram os boatos, depois o jornal O Globo, do Rio de Janeiro e agora o Jornal O Estado de São Paulo. As reportagens falam da dívida monstruosa da maior importadora de vinhos do Brasil. O que realmente não entendi nas reportagens foi a informação de que Otávio Piva é irmão dos donos da Daslu. O que isso tem a ver com o assunto?
Será que devemos condenar todos os irmãos dos condenados, mães, pais, filhos, etc...
Otávio Piva é um pioneiro no setor, um homem que ajudou a colocar o vinho na mesa dos brasileiro, um visionário corajoso. Espero que a crise seja ultrapassada e que a expand continue trazendo grandes vinhos para os consumidores brasileiros. Espero também que pedigree seja usado para animais e não para seres humanos. Aliás o pedigree serve para analise de qualidades físicas, genéticas, não morais. Sua personalidade é igual a do seus irmãos?

Bordeaux Atingido Pelo Granizo!

Os principais vinhedos do Bordeaux foram atingidos por duas violentas tempestades de granizo. Fala-se em perda de 30 a 40%. Libournais, leste de Saint-Émilion e Côtes de Castillon foram bastante atingidos. Os pedaços de gelo atingiram 4 centímetros de diâmetro. Com isso, a colheita de 2009 será fortemente atingida. Vale lembrar que os grandes vinhos fazem uma triagem minuciosa, diminuem a produção, mas não deixam a qualidade cair. Nem que pra isso seja necessário não engarrafar os vinhos neste ano.
Pomerol foi pouco atingido. O Médoc também foi atingido, assim como a região de Graves, Entre-Deux-Mers e Côtes de Bordeaux .
Que as vinhas se recuperam e os prejuízos sejam pequenos!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...