terça-feira, outubro 20, 2020

Invino Wine Travel Summit já tem nova data



 

Dia 5 de Abril de 2021.  A pandemia não poupou ninguém e eu como organizador do Encontro de Vinhos, sei muito bem como é difícil essa situação de esperar sem saber até quando.

Felizmente as coisas estão voltando aos poucos e as notícias de hoje são infinitamente melhores do que as notícias de 6 meses atrás.

Eu estive na primeira edição do Invino Wine Travel Summit e gostei bastante, acho que o turismo com o vinho como foco é uma realidade que deve ser cuidada e valorizada.

Eu não conheço região vinícola que também não seja um destino turístico no mínimo maravilhoso.

Conheço diversas regiões, talvez muitas, e posso garantir que vale muito a pena.

A Invino Wine Travel Summit acontece dia 5 de Abril, no Hotel Unique, em São Paulo.

Realizado pela Cap Amazon Tropical Marketing, a segunda edição do evento vem com patrocinadores de peso, como o Grupo Air France-KLM, Chandom, Design By Bourgogne, World Wine, Giordani Turismo e Queijos da França.

A segunda edição vai ter a Sylvie Cazes, falando da Cité du Vin (veja o vídeo que fiz na Cité du Vin no link abaixo):

O Nicolas Kovalenko vai falar da Vinícola Garzon (veja vídeos que gravei na vinícola Garzón):










Quem conhece o Unique, sabe que o Chef que comanda com muita competência a gastronomia do hotel ee o Emmanuel Bassoleil.

Ele também vai apresentar suas experiências gastronômicas.

Eu também conversei com ele:


Como se precisasse de mais alguma coisa, ainda estão programadas degustações de vinhos da World Wine, queijos franceses, a presença de viticultores gaúchos falando sobre os vinhos produzidos no sul do Brasil, a rota do vinho de São Roque, produtores argentinos, chilenos e uma atração a parte é a fantástica Viña Vik, que acompanhei desde o nascimento até os dias de hoje.

Alguns vídeos que gravei por lá:






A Cap Amazon formou um time de peso para colaborar com a realização desse evento.

Carlos Cabral (responsável dos vinhos do Grupo Pão de Açúcar), Carlos Henrique Abatayguara (Presidente da Jet Set Turismo), Jean-Philipe Pérol (diretor da Invino e da Amazon Rio Negro Turismo) e a Solange Souza (Jornalista especializada em vinhos e gastronomia).



Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...