sexta-feira, outubro 09, 2020

Château Palmer fala sobre denúncias de maus-tratos contra trabalhadores espanhóis



 

A diretora de exportação do Château Palmer me enviou um e-mail com uma entrevista do diretor Thomas Duroux ao site Roux89 de Bordeaux.

Na entrevista o diretor nega as acusações dos espanhóis e diz que contratou os trabalhadores através de uma agência de empregos e que nem a agência e nem os responsáveis pela colheita confirmaram as acusações.

O diretor também disse, que não respondeu ao e-mail da jornalista espanhola, por ele estar na caixa de entrada do formulário de contato do site e ele não teve acesso a essa caixa durante a época da colheita.

Ele afirma que as acusações são anônimas, não são claras e que nas 17 anos de colheitas em que trabalha  no Château Palmer, nunca houve nenhum problema com os trabalhadores.

Sobre a falta de água mineral, ele afirma que a empresa comprou uma grande quantidade de garrafas que foram disponibilizadas diretamente aos trabalhadores.

Sobre a alimentação, os pratos foram suspensos por causa da pandemia, mas os trabalhadores receberam um adicional de 9 euros em cima do salário, que é 18% maior do que o salário mínimo da França.

Sobre os dormitórios, eles também foram suspensos, mas foram criados 50 espaços para camping, para os trabalhadores.

No final o diretor Thomas Dourou disse que não pretende processar a jornalista. Segundo ele o próprio artigo demonstra falta de credibilidade.

Segue o link com as explicações do diretor do Château Palmer:

https://rue89bordeaux.com/2020/10/le-chateau-palmer-nie-toute-maltraitance-envers-les-saisonniers-espagnols/

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...