terça-feira, novembro 20, 2018

Vertical Piedra Infinita, International Tasting e entrevista exclusiva com Sebastián Zuccardi





Sebastián Zuccardi é o principal enólogo da América do Sul segundo a revista inglesa Decanter, é um estudioso apaixonado pelo terroir e pela Malbec.
Na passagem por São Paulo, para uma vertical histórica do vinho Piedra Infinita, promovida pela Revista Adega, Sebastián falou sobre o desenvolvimento dos vinhos argentinos e sobre a pontuações de seus vinhos, que chegam perto dos 100 pontos nas principais revistas internacionais.





Os vinhos Piedra Infinita são impecáveis, com tensão, taninos que tomam conta da boca sem secar, acidez refrescante e fruta marcante.
Na vertical provei o 2012 que mostrou notas de alcaçuz, caramelo e tabaco, junto com uma fruta bem presente, principalmente cereja e amora.
Nota: 93

O 2013 era mais discreto no nariz, mas estava impecável na boca. A textura dos taninos impressiona, porque mostra potência e ao mesmo tempo elegância, por causa de uma textura granulada difícil de encontrar.
Nota: 94

O 2014 foi um ano chuvoso, desafiante, mas o vinho manteve a textura de taninos, a potência da fruta e o frescor.
Nota: 94

O 2015 mostra tudo o que os outros mostraram com uma lente de aumento. No nariz grafite, alcaçuz, amora, ameixa, violeta...
Na boca os taninos invadem a boca com uma textura fina que lembra o pó de giz, muito presente mas nada agressivo, com a acidez trazendo a salivação e o frescor provocando um equilíbrio perfeito.
Um super vinho!
Nota: 96

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...