quinta-feira, dezembro 22, 2016

Francesa Piper Heidsieck assume o controle do Brunello Biondi Santi





O grupo familiar francês EPI, dono da Champagne Piper Heidsieck e Charles Heidsieck, anunciou a compra do super conhecido produtor de Brunello di Montalcino, Biondi Santi.
O presidente do grupo EPI, Christopher Descours, de 42 anos, e Jacopo Biondi Santi, de 67, negociaram a transação por 6 meses.
Biondi Santi é super tradicional, com uma história que vem do século 16.
É reconhecido como inventor do mono varietal toscano, com a criação do Brunello di Montalcino.
A garrafa do Brunello Riserva do Biondi Santi (produzida apenas em anos especiais) pode custar até 4000 euros.
A boa notícia é que a família Biondi Santi segue na operação e o vinho deve seguir exatamente como sempre foi (fantástico).
O grupo EPI é o sócio majoritário, também é dono do Remy Cointreau, do grupo de roupa infantil Bonpoint, o grupo de calçados JM Werston, camisas Alain Figaret, e outros tantos negócios.
O valor da transação não foi divulgado, mas o grupo EPI garante que a ideia principal é reforçar a imagem do Brunello di Montalcino no mundo.


Os vinhedos orgânicos de Laurent Charrier, no Loire.




Saí do Château d'Éternes e fui direto para o Le Pas Saint Martin, ver os vinhedos maravilhosos e conhecer o Laurent Charrier.
Filosofia orgânica, ainda em Saumur, mas na divisa com a AOC Anjou.
Na reportagem você vai conhecer o solo de Sílex, que faz a diferença nos vinhos.


Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...