quarta-feira, agosto 26, 2015

Entrevista exclusiva com o empresário Celso La Pastina.


Aproveitei a comemoração dos 16 anos de World Wine para conversar com um dos pioneiros na importação de vinhos e alimentos.
Além dos 16 anos de World Wine, são 68 anos de experiência da La Pastina.

As vinícolas mais longevas. Por: Bruno Airaghi


As primeiras evidências arqueológicas de um vinhedo nos remetem a 5000 a 6000 aC. Mas quais seriam as vinícolas mais longevas, que ainda estão em atividade? A resposta vem da França. O Château de Goulaine, no Loire, é a vinícola mais antiga em atividade. Foi fundado no ano 1000 pelos marqueses de Goulaine e continua nas mãos da família, em Nantes. Outra que está em atividade, mas um século mais jovem, é a vinícola do Monastério Beneditino de Schloss Johanisberg, na Alemanha. Foi convertida na 1ª casa da Riesling. Na Itália a vinícola mais antiga é a Barone Ricasoli, que é de 1141, no Castelo de Brolio, no coração da Denominação Chianti Classico. Na Espanha, as cavas da Codorniú, em Penedés, são de 1551. O Château de Goulaine, é um endereço que vale a visita: http://www.chateaudegoulaine.fr/

Hoje tem o Top5 do Encontro de Vinhos BH


Como sempre acontece, especialistas escolhem hoje a noite, os 5 melhores vinhos do Encontro de Vinhos Belo Horizonte.
Desde a edição de Campinas, a classificação passou a ser do melhor tinto, o melhor branco e o melhor espumante da feira.
É esperar pra ver o resultado.
Sorte aos participantes!!!
O Encontro de Vinhos Belo Horizonte acontece no próximo sábado, das 11 as 17 horas, no Museu Histórico Abílio Barreto, na Avenida Prudente de Morais, 202.
Os ingressos para o Encontro de Vinhos BH estão à venda no site: www.encontrodevinhos.com.br

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...