domingo, julho 05, 2015

Austrália deve apontar para o topo - Por :Bruno Airaghi



Austrália aponta, sem medir esforços, para ser reconhecida no longo prazo, como o mais importante “Pais produtor de vinho no Mundo”.
Este é o objetivo de um plano estratégico traçado sobre “4 gerações”, apresentado pela Australian Grape And Wine Authority (Agwa) nestes dias. Iniciará assim, um ciclo de investimentos  de 35 milhões de USD entre 2015 e 2020, nas áreas de pesquisa e desenvolvimento Educacional, iniciativas em mercados importantes, tudo sob a marca “Wine Australia”.

Dia 15 tem jantar beneficente com Haut-Brion, em São Paulo...


Celso La Pastina, um dos principais empresários do setor de importação de vinhos e alimentos, promove uma degustação beneficente pra lá de interessante no próximo dia 15. 
Ele e o Chef Pier Paolo Picchi, do restaurante Picchi, recebem o diretor do Domaine Clarence Dillon, Jean Philippe Dalmas, para um Wine Dinner com nada menos que Château Haut-Briopn e Château La Mission Haut-Brion. O jantar harmonizado vai custar 2 mil reais, com 50% revertido para a Associação de Apoio à Criança com Câncer. Parabéns aos dois!!! No Brasil muito se fala e pouco se faz.
Menu
Entrada
Salmão marinado com tapioca e ovas e Ravioli de beterraba com foie gras harmonizados com os vinhos Clarendelle Blanc 2012 e Clarendelle Rosé 2013 – importados no Brasil exclusivamente pela World Wine
Primeiro prato:
Pici ao ragu de linguiça artesanal e feijão branco harmonizado com Clarendelle Rouge 2009 e La Chapelle de La Mission Haut-Brion 2010.
Segundo Prato
Stracoto di Guancia com purê de batata doce
acompanhado pelos rótulos Château La Mission Haut-Brion 2006 e Château Haut-Brion 2006; Serão servidos queijos para harmonizar com o vinho La Clarté de Haut-Brion 2011 .
Sobremesa
Tortinha de mandioca na cachaça e sorvete de coco harmonizada com Clarendelle Amberwine 2003.
Serviço
Data:15/7
Horário: 20:30
Local: Restaurante Picchi - Rua Oscar Freire, 533
Valor: 2000 Reais (50% da arrecadação para a AACC)
Informações:

(11) 30655567

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...