sexta-feira, julho 03, 2015

Expansão do E –commerce - Por :Bruno Airaghi



O vinho nos últimos tempos se tornou realmente um
“trend topic” da web.
Quem anuncia isto é a Vintank (www.vintank.com), plataforma de monitoramento social focada no mundo de Baco.
Entre 2009 e 2015 na rede, blogs, Facebook, Twitter e outras redes menores, foram contabilizadas ao redor de 1 Bilhão de conversas sobre o vinho, destas 85 milhões citavam de maneira especifica marcas, territórios ou vinícolas.
O vinho foi mencionado ao menos uma vez online, ao  mesmo tempo, por 19,5 milhões de pessoas.
Mais ainda, em 9 meses entre 2014 e 2015, as interações diretas com a marca do vinho chegaram a envolver algo como 30 milhões de pessoas, entre 44 milhões de contatos.
No mesmo período, 340.000 websites diversos mencionaram
o vinho ao menos uma vez. 
Estes dados dão conta da força e do peso da Internet no mundo de Baco.
Parece mais que tendência, devido a praticidade, rapidez , facilidade e segurança.
Este tipo de varejo eletrônico veio para ficar e atrair mais curiosos e iniciantes do vinho. 
No atual contexto econômico nacional, ”flash sales”, promoções de final de safra etc vão inundando nosso mail Box
Cadastrando estes novos consumidores que pela conveniência da entrega
e sistema de pagamento se convertem a este comercio. 
Para o consumidor na frente do monitor, o preço deve estar em linha com
o visual do rotulo apresentado e o storytelling (texto vendedor) de quem oferece vinho no site.
Avaliando o vinho, somente em casa quando aberto, podendo até se surpreender. 
Para o varejo eletrônico, custos de equipes de vendas, despesas de manutenção de veiculo (frota), controles etc não existem, o que
faz uma sensivel diferença no calculo final do preço promocional ao consumidor. 
Além de cruzarem N informações sobre publico comprador, que atualmente no Marketing de relacionamento valem milhões de reais.
Finalizando... logo teremos entregas via Drone, aguardem!!

Espumante Talise Brut - Serra Gaúcha - Brasil


Essa terra faz mesmo bons espumantes.
Esse teve direito a homenagem e tudo.
Conheci na Vinci, que vai distribuir o produto, o que eu acho muito bom.


A obra é do enólogo da Vallontano, Luís henrique Zanini e o nome Talise,  de sua mulher que sempre merecidamente mereceu a homenagem e as palavras escritas na lousa.
Aliás, a foto da garrafa tive que pegar (não quero falar outro nome) do perfil da Talise no Facebook, porque a que tirei ficou muito ruim rsrs...
É um corte de Riesling Itálico (40%), Charsonnay (30%) e Pinot Noir (30%).
Passou 45 meses em contato com as leveduras.
12% de álcool.
Tem boa perlage, borbulhas finas, rápidas, barulhentas e persistentes.
No nariz é limpo, tem intensidade aromática média, mostra frutas cítricas e algo de panificação na mesma proporção, dando ideia de frescor. Também notas de pera e de avelã.
Na boca é seco, tem boa cremosidade. As borbulhas formam uma mousse cremosa, sem nenhuma agrassividade. A sensação de álcool é pequena (médio-), boa acidez (média+), boa intensidade de sabor (média+) e boa persistência (média+).
Mais um espumante brasileiro para dar orgulho.
Nota: 89/100
Preço: 40 reais.
Relação preço/qualidade: 5/5
Distribuidor: www.vinci.com.br

Dia 25 tem Encontro de Vinhos em Campinas... Promete ser o maior do ano



Esse ano está sendo especial para o Encontro de Vinhos.
Recorde de público no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Ribeirão Preto.
Campinas sempre foi uma cidade que surpreendeu desde a primeira edição.
Este ano, o Encontro será no Expo Dom Pedro, na Avenida Guilherme Campos, 500 - Bloco II (Anexo ao Parque D.Pedro Shopping.
Facilidade de estacionamento, mais de 200 rótulos para provar, 7 food trucks, bike com sobremesas, bike com café...
O Encontro acontece das 14 às 22 horas, como sempre.
Os ingressos com desconto já estão à venda no site do Encontro de Vinhos: http://www.encontrodevinhos.com.br/comprar-ingresso/

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...