sexta-feira, junho 26, 2015

Foie Gras é proibido na cidade de São Paulo. Acho que faltam problemas em Sampa...



Nunca ouvi dizer que galinhas, porcos, vacas ou qualquer outro animal criado para consumo humano seja criado como um animal de estimação.
Não vejo nenhuma diferença.
Criam como se estivessem fabricando um produto qualquer.
Ambientalistas acharam por bem pegar no pé do Foie Gras por causa da alimentação forçada que patos e gansos são submetidos antes de morrer.
Eu filmei essa alimentação na França. Ela só acontece na última semana de vida dos patos, que antes vivem em um grande espaço onde vivem quase como se estivessem livres.
A produtora me explicou que por serem aves migratórias, guardam a comida no papo e consomem durante o dia, antes da próxima alimentação.



Não digo que seja uma maravilha, mas não vejo diferença do que se vê em matadouros pelo mundo afora.
O que me intriga é a falta do que fazer do vereador Laércio Benko (do PHS), dos nossos outros representantes, que aprovaram o projeto de lei e do prefeito Fernando Haddad (que inclusive aprecia o Foie Gras), que sancionou a lei contrariando o parecer de juristas que consideram o projeto inconstitucional.
Será que não existem coisas mais importantes?
Será que o Foie Gras é tão consumido assim na capital paulista para provocar tamanha preocupação com patinhos e gansinhos???
Dá vontade de plagiar o Ricardo Boechat e mandar essa gente procurar uma &%#$...

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...