sábado, junho 20, 2015

Seleção Qualimpor em campo. Wine Day - Por :Bruno Airaghi




No último dia 18, na Casa Itaim, em São Paulo, a importadora Qualimpor, colocou seus craques em campo. Ou seja, sua gama de vinhos e azeites, liderados pela Herdade do Esporão. Entre os clássicos, destaque para o Monte Velho (branco e tinto). O Tinto Aragones, Touriga Nacional, Trincadeira e Syrah) é elegante, fresco e com boa estrutura. O branco, com Antão Vaz, Roupeiro e Perrum, tem cor citrina, é intenso e tem 13,5% de álcool. O enólogo australiano David Baverstock (foto), trabalha na casa há 33 anos. Fica entre o Alentejo e o Douro cuidando da Quinta das Murças e Herdade do Esporão (Alentejo). Ele comentou que o vinho mais vendido em Portugal é o Monte Velho 91, que custa entre 4 e 5 euros.



 O Duda Zagari, veio do Rio de janeiro para representar a Taylors e os vinhos do porto que sempre encantam. Seleção Taylor’s 10, 20, 30 e 40 anos, além de um 1964 que mostrou quanto os Portos melhoram com o tempo. 



Os Azeites Extra-Virgem da Herdade do Esporão também marcaram presença. Sempre com níveis de acidez entre 0,2 e 0,3%. Na mesa da Quinta do Crasto, foi difícil selecionar o melhor. Todos, respeitando preço e característica, vinhos excelentes. 



Provei, na companhia do Tomás Roquete (foto) o Crasto Douro Branco. Elegante, bem equilibrado. 



A Qualimpor também distribui as cavas da Freixenet, líder da categoria. A importadora Qualimpor distribui essas marcas com exclusividade no Brasil.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...