segunda-feira, abril 07, 2014

Visitei um verdadeiro atelier de micro vinificações na Viña Morandé, em Casablanca. Ricardo Baettig explica:

Reta final para o Encontro de Vinhos Off em São Paulo



Imagina um dia sem trânsito, com os profissionais sommeliers e donos de restaurantes com mais tempo para dar uma fugida ao Encontro de Vinhos e com todos os profissionais de outros países e estados prontos para um esquenta antes da Expovinis???
Uma oportunidade única até pra quem pretende aproveitar o feriado e para provar mais de 200 rótulos de diversos países e regiões.
Dá até pra voltar de viagem e seguir pra feira, já que o Encontro de Vinhos Off acontece das 14 às 22 horas.
Um programa perfeito para o feriado de 21 de Abril
Os ingressos com desconto já estão à venda no site: http://www.encontrodevinhos.com.br/venda-de-ingressos/
50 reais para compra no site, 60 reais no dia da feira e 30 reais para estudantes da Enocultura, sócios e estudantes da ABS e Sbav.

Curso na Borgonha em Português com certificado e visitas às melhores vinícolas da região



O Comité Regional de Turismo da Borgonha, junto com a École des Vins de Bourgogne, o Hotel Le CEP e Jean Claude Cara, embaixador dos vinhos da Borgonha no Brasil, estão envolvidos na organização.
E tem tempo pra se programar, o curso vai de 4 a 12 de Outubro deste ano.
O aluno vai aprender sobre os vinhos da região, combinando o curso, visitas aos vinhedos e Domaines, almoços e jantares harmonizados e uma aula sobre a gastronomia da Borgonha com o prato principal acompanhado pelo grande Romannée Saint-Vivant, do mítico Domaine de la Romanée Conti.
São só 16 vagas.
Informações no site: http://www.windowstravel.com.br/eletters/franca_bourgogne_oficial/franca_bourgogne_oficial5_resumo.html

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...