segunda-feira, setembro 09, 2013

A dica da Jane Prado é um escondidinho. Com sucos e vinho, é claro...

 

Quando falamos em "sair para comer algo diferente" pensamos logo num jantar ou no almoço de domingo, mas, por que não transformar o horário de almoço do dia-a-dia em algo inesperado, saboroso e agradável.
Vamos aos fatos, a maioria das pessoas tem 1h de almoço, acaba indo nos tradicionais "quilos" e comendo em 15 minutos, sob olhares de outros que querem aquela cadeira para também poderem almoçar em outros 15 minutos.
Pois bem, porque não, de vez em quando, fazer um programa legal no horário de almoço?
Semana passada, estava voltando para o escritório louca de fome e resolvi fazer um caminho diferente, acabei entrando num restaurante super gostoso.
O Escondidinho da Amada é uma fofura de ambiente, alegre e revigorante.

Eu pedi o escondidinho tradicional de carne seca, lógico, que adoro. Mas eles têm de abobrinha, berinjela e espinafre, além de carnes e outros pratos que também devem ser bem especiais.

Eles também oferecem uma pimentinha bem especial, mas se você não gosta de sabores picantes, fique longe dela, pois é bem "quente"! 

Vinho? Apenas um, afinal, o foco não é este, mas super curti a escolha deles: o Primeiro Corte, da Vinícola Campos de Cima. Um vinho leve, com aromas elegantes e bem saboroso, até acho que rola tomar uma tacinha, mesmo tendo que voltar para o trabalho depois.

A casa oferece sucos incríveis, na verdade, um por dia. No dia em que fui tinha um de laranja, maracujá e hortelã, mas cada dia é uma mistura diferente, sempre exótica e energizante.

Além disso tudo, ainda rola uma água aromatizada bem refrescante e especial.
Eu vou voltar certo!
Santé!

Os vinhos da competente Susana Balbo também estarão no Encontro de Vinhos BH



Mais um peso pesado dos vinhos argentinos se junta ao grupo de expositores que deixarão o Encontro de Vinhos Belo Horizonte irresistível.
A Domínio del Plata, dos vinhos Crios, Benmarco, Susana Balbo e Nosotros; se junta a cerca de 20 outros expositores para um Encontro de Vinhos para ficar na história.
http://www.dominiodelplata.com.ar/
Vinhos argentinos, chilenos, francêses, italianos, americanos, portugueses, espanhóis, brasileiros... enfim, vinhos bons.
É no sábado que vem, das 14 às 22 horas, no Hotel Mercure Belo Horizonte Lourdes, na Avenida do Contorno, 7315 - Lourdes. 
Ingressos no dia da feira: 60 reais.
Ingressos comprados pelo site 50 reais:  http://www.encontrodevinhos.com.br/venda-de-ingressos/ 
Sócios da Sbav ou ABS: 30 reais. 

Tudo sobre as regiões francesas - Bourgogne - Parte 57 - Sub-Região: Côte de Beaune - AOC Meursault


A AOC Meursault rem 385 hectares de encostas suaves com exposição leste e altitudes que variam entre 230 e 360 metros.
Alguns terroirs podem acrescentar o nome o vinhedo ou da micro-região ao nome appellation Meursault, e algues possuem a classificação Premier Cru. 
A produção anual é de cerca de 19 000 hectolitros de vinhos tintos e brancos (grande maioria). 
Os poucos tintos são elaborados com a Pinot Noir, e os brancos com a chardonnay. 
Os brancos de Meursault variam de acordo com o terroir, mas trazem a identidade da Chardonnay que se expressa na Borgonha como em nenhum outro lugar do mundo.
Notas de amêndoa e avelã, notas végétais, florais e minerais. Em alguns terroirs, notas de manteiga, mel e cítricas.
Os Premier Crus são ricos, volumosos e sedosos. Parece que estoc falando de cabelo!!!
São élégantes, frescos e untuosos.
Longos e estruturados, estão entre os grandes brancos da Borgonha.

São vinhos com um potêncial de garda excepcional.

O Vinho e a Pintura - Andrea Landini - 4


Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...