segunda-feira, maio 13, 2013

Jane Prado fala do bem-casado da Fina Nata. Mais uma dica para conferir em Sampa...


Mais um lugar daqueles que não podemos passar sem conhecer. Sabes aquele dia que uma amigona tua, de fora de São Paulo, está aqui e te liga dizendo: "oi, estou aqui e queria te ver, vamos fazer uma coisa diferente?". Então, é  nesse momento que a "Fina Nata" tem que vir a sua mente. É um lugar super agradável, com cara daqueles filmes que mostram a histórias de amigas, sempre com final feliz. 


O forte da loja são bem-casados diferenciados, diferenciados no sabor e também no conceito. O proprietário, Gustavo, nos explicou que a idéia da casa é quebrar aquele paradigma de que o bem-casado é um doce vinculado a casamentos. Até é, e este é um dos públicos da loja, mas eles tem o objetivo de introduzir estes doces em festas empresariais, jantares entre amigos ou em simples momentos de descontração, sozinho ou com amigos na própria loja. 
Aí entra a tal amigona de fora. Imagina que legal tu pegares ela para um "café" diferente. Isso é uma das coisas que aprendi em São Paulo, a gente sempre marca de tomar um café com amigos, mesmo quando pretende tomar caipira, cerveja ou vinho. 
A Fina Nata conta com uma diversificada carta de vinhos e espumantes, em taças. Você pode harmonizar vinhos e bem-casados com uma dose nada moderada de bate papo com as amigas. Lá, os funcionários estão preparados para te ajudar a escolher qual vinho fica melhor com determinado sabor, então peça ajuda e faça algo diferente. Tenho certeza que vai ser um programa daqueles que a gente nunca mais esquece. Se preferir, tem café também!
Outro público que a loja atende são aquelas pessoas que procuram lembranças, para dar de presente, ou apenas para não chegar com as mãos abanando num jantar na casa de amigos. Aproveite e os surpreenda com uma sobremesa inusitada.
Seja na saída de um casamento, seja num dia qualquer o fato é que o capricho de um bem-casado bem feito pode trazer mais amor para o nosso dia.
Serviço:
A Fina Nata fica na Alameda Tiête, 43- São Paulo

Tudo sobre as regiões francesas - Alsace - Parte 55 - Sub-Região Haut Rhin - AOC Chasselas ou Gutedel





Essa AOC, Chasselas d'Alsace ou Gutedel surgiu no século 18, no Haut-Rhin.
A variedade conhecida por Fendant na Suíça, é também plantada na Alemanha e na Savoia (França), também é muito vendida como uva de mesa, para consumir fresca.
São 135 hectares de área com apenas 0,9% de vinhedos, raramente mencionado nos rótulos e muitas vezes entrando na composição dos Crémant d'Alsace ou dos cortes dos vinhos de Edelzwicker.
O Chasselas d'Alsace é um vinho fresco, leve com pouco álcool, baixa acidez e aromas de uvas.
Somente nos melhores vinhos da AOC, aparecem notas de amêndoas e feno, com um bom toque mineral.

O Vinho e a Pintura - Amelia Fais Harnas - 6


Pintura com Vinho

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...