sexta-feira, janeiro 04, 2013

Encontro de Vinhos Rio de Janeiro ja tem data e local



28 de Fevereiro, no Real Astória.
A segunda edição do Encontro do Rio de Janeiro promete ser ainda melhor do que a do ano passado.
Em 2012, os cariocasa amantes do vinho deram um show de simpatia e receberam o Encontro de Vinhos de braços abertos.
Entrou para o calendário fixo.
O lugar escolhido para o Encontro vai ser o mesmo do ano passado, o Real Astoria, um espaço de eventos que tem uma belíssima vista para a Baía de Guanabara.
Os convites podem ser comprados antecipadamente nos pontos de venda ou no local, na hora do evento.
Sócios da SBAV ou da ABS, tem 50% de desconto.


Encontro de Vinhos Rio de Janeiro 2013
Data: 28 de fevereiro (quinta-feira)
Local: Real Astoria – Av. Repórter Nestor Moreira, 11 – Botafogo
Horário: das 14h as 22h
Convite: R$ 60,00

O Clos de la Vieille Eglise 2008 foi um dos grandes vinhos que provei em 2012

Na verdade muito grande.
Um pedaço de terra tão pequeno com vinhos que nunca conseguem fugir do mais alto nível e onde a Merlot mostra porque é uma das variedades mais importantes do mundo do vinho.
Pomerol é onde a Merlot é melhor do que em qualquer outro lugar do planeta.
Esse 2008, provei na caravana dos vinhos tricolores em São Paulo e confesso que depois dele não consegui provar mais nada.
Nariz intenso, cheio de frutas vermelhas logo na primeira impressão.
Depois de mover a taça, as frutas ficam mais maduras e aparece uma nota de ameixa bem interessante.
Mais um tempinho e as notas de cacau e notas defumadas, com a madeira muito elegante e notas de baunilha.
Na boca o destaque é ainda maior.
São tantos sabores que seria absurdo tentar falar de cada um ou até mesmo se preocupar com isso.
É um vinho para perceber o sabor completo provocado pela união de diversos sabores.
É o sabor do Clos de la Vieille Eglise, e pronto.
Encorpado, com belo equilíbrio, acidez e taninos com excelente equilíbrio e tudo bem integrado.
O final é frutado.
O vinho é jovem demais pela estrutura que tem.
Conversei com o Arnaud Bonnet, responsável pelo marketing dos vinhos Jean-Louis Trocard.
Veja a entrevista:

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