domingo, setembro 30, 2012

O Vinho e a Pintura - Jorge Martorell - 5

Jorge Martorell usa borra de vinho e tintas naturais.

www.sonoma.com.br é a nova empresa de venda de vinhos on line


Cada dia mais as pessoas ficam em frente do computador.
As empresas certamente venderiam menos não fosse a venda on line.
Ainda existe gente que tem medo de passar os dados do cartão e de não receber a encomenda, mas o próprio mercado está construindo uma reputação para dar mais confiança aos consumidores.
Empresas sérias, que fazem exatamente o que prometem, abriram espaço para o surgimento de novos sites,  com filosofias diferentes e a mesma proposta de entregar os vinhos com rapidez e segurança.
A Sonoma é uma das novas empresas que pela organização e ambição, promete conquistar um espaço na preferência do consumidor brasileiro.
Eles prometem preço e agilidade na entrega, com seleções semanais, negociadas direto com produtores, em quantidades limitadas e com preços até 60% abaixo do mercado.
O fundador do Sonoma é o americano Alykhan Karim, 28 anos, que mora no Brasil há dois anos. Alykhan é formado em Relações Internacionais com especialização em Economia da América Latina, fala espanhol e português fluente e, por ser da Califórnia e apaixonado por vinhos, conviveu muito com a vinicultura da região. Impressionado com a grande diferença entre os preços e a oferta de vinhos no Brasil, comparado aos Estados Unidos, resolveu trazer o novo modelo de comércio de "venda privada" para baixar bem as margens ainda oferecendo uma excelente seleção de produtos. O investimento inicial girou em torno dos 600 mil reais.
A sommelière da Sonoma é a Jô Barros, eleita melhor Sommelière do Brasil em 2011 pela revista Prazeres da Mesa.
"O Sonoma quer ser a solução: dispensar os intermediários e ser o link entre produtor, ou importador, e o consumidor final," explica ela.
A Sonoma promete ser bem exigente na escolha dos vinhos com 3 critérios básicos: qualidade; relação custo x benefício e a resposta positiva para uma pergunta simples: “Eu teria esse produto em minha casa?”.
Entre os produtos já oferecidos incluíram um Cotês du Rhône de 94 pontos Robert Parker por apenas R$79, e novidades poucos encontrados no Brasil como vinhos da uva Friulano e da Córsega.
A empresa começou suas atividades em 1 de julho e no final do mês já contava com 35 mil cadastros no site e quase 100 mil amigos no facebook, principalmente pela divulgação boca a boca. “Já tivemos clientes comprando 5 vezes no primeiro mês. Já se tornaram VIP, nunca mais vão pagar custo de frete nas entregas” conta empolgado o fundador, Alykhan.
O Sonoma entrega em toda a região sul e sudeste do Brasil, no prazo máximo de até 5 dias. O pagamento pode ser parcelado em 3vezes e, para compras acima de R$200,00, não será cobrado o frete como promoção de lançamento. Em breve o Sonoma vai atender outras regiões do Brasil.
Vale conferir: www.sonoma.com.br



Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...