segunda-feira, agosto 20, 2012

Vinho brasileiro ganha o Top 5 da Mostra Internacional de Vinhos de Campinas. Não precisamos de Salvaguarda, precisamos aumentar o consumo com menos impostos.


Como no Encontro de Vinhos de Campinas, que aconteceu há quase 2 meses, um vinho brasileiro enfrentou importados e ficou em prieiro lugar.
No Encontro de Vinhos foi o Raízes da Casa Valduga que venceu a degustação às Cegas.
Agora no MIV, que aconteceu neste final de semana, em Campinas, o Décima Gran Reserva Tannar 2005, de Caxias do Sul, ficou com o primeiro lugar.
Atrás dele o Folonari Campo al Mare Bolgheri Superiore  (Toscana) 2008; o Caravaglio Malvasia Delle Lipari DOC 2008 (Sicilia); O Cesari Il Bosco Amarone Classico Della Valpolicella DOC 2006 (Veneto) e o Kaiken Ultra Malbec 2009 (Mendoza).
Vou bater mais uma vez na tecla, já temos vinhos de qualidade, não precisamos de salvaguardas, precisamos de impostos mais baixos para aumentar o consumo.

Taças Chef & Sommelier da Arcoroc, no Encontro de Vinhos Ribeirão Preto


Quem participou de alguma edição do Encontro de Vinhos em 2012 já sabe que além de bons vinhos o Encontro trabalha taças adequadas.
Não adianta provar vinhos excelentes se as taças não permitem uma avaliação correta.
Em Ribeirão Preto, assim como em todos os Encontros de Vinhos, emprestamos para os visitantes as taças Chef & Sommelier, da Arcoroc.
O grupo francês Arc International tem mais de 40 anos e está em 160 países.
Estará também em Ribeirão Preto.
Dia 1 de Setembro, das 14 às 22 horas, no Hotel JP - Via Anahnguera km 306,5.
www.hoteljp.com.br
www.encontrodevinhos.com.br
http://hotel-restaurant.chefsommelier.fr/Accueil.aspx

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...