domingo, dezembro 18, 2011

2000 agricultores de 9 cidades foram atingidos pelo granizo no Rio Grande do Sul


Em reunião convocada pelo Ministério da Agricultura, em Caxias do Sul, lideranças do setor vitivinícola, sindicatos e secretários municipais, informaram que o granizo que caiu na quarta-feira da semana passada na Serra Gaúcha atingiu 2 mil produtores.  Pelo tamanho do estrago, foi decidido pedir auxílio ao governo federal. Antes mesmo do natal, um relatório detalhado de cada produtor deve ser apresentado ao Ministro da Agricultura Mendes Ribeiro Filho. Segundo informações do Ibravin, muitos produtores tiveram perda total dos parreirais. Alguns pés terão de ser replantados aumentando o prejuízo por mais tempo. Os lideres do setor querem a quitação de dividas de financiamento para todos os atingidos.
Para a Emater-RS,  80% dos parreirais tiveram perda total.
Os prejuízos podem alcançar R$ 25 milhões, com 1.200 pessoas atingidas em cerca de 300 propriedades, nas cidades de Flores da Cunha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Farroupilha, Nova Pádua, Pinto Bandeira, Cotiporã, Nova Roma do Sul e Veranópolis.

Instituto Masters Of Wine vai Investigar Pancho Campo. O Master Of Wine, ja esteve na lista de procurados pela Interpol


Na foto com Jay Miller, me lembra aquele antigo personagem de Jô Soares: Muy Amigo...

Demorou, mas o The Institute of Masters of Wine, anunciou que vai investigar Pancho Campo, sobre reclamações de que ele não teria respeitado os códigos de conduta da associação, principalmente no escândalo que envolveu Jay Miller (como eu já havia dito aqui, não acredito na culpa de Miller).
O Instituto avisou que esta investigando Campo e que só volta a se pronunciar quando as investigações estiverem terminadas.
Francisco Armando Campo Carrasco, nasceu em Santiago, Chile, mas é cidadão espanhol.
Foi jogador de tênis e depois treinador, virou organizador de eventos de tênis e de concertos de artistas e bandas como, Pink Floyd, Sting e Enrique Iglesias
É o responsável pela Wine & Spirits Education Trust na Espanha e fundou a Wine Academy of Spoain em 2003.
Esta envolvido em trabalhos de pesquisa sobre as mudanças climáticas junto com o ex vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore. Participei de uma degustação comandada por Pancho Campo em São Paulo, quando provamos os vinhos míticos da Espanha e ele ainda não era Master Of Wine, mas no momento da degustação, avisou que isso estava próximo de acontecer.
À frente da Winefuture Rioja 09 com personalidades internacionais, incluindo Robert Parker, Jancis Robinson MW, Clarke Oz, Steven Spurrier, Torres Miguel, Joseph Robert e Gary Vaynerchuk.
Uma suspeita de fraude em um negócio de promoção envolvendo o cantor Enrique Iglesias em Dubai, colocou o nome de Campo na lista dos procurados pela Interpol.
Pouco depois os advogados de Campo conseguiram livrá-lo da acusação e o nome saiu do site policial.
Na época a revista Decanter tentou sem sucesso entrar em contato com os advogados de Campo para esclarecer o status atual da sua condenação por fraude em Dubai. 

Em junho de 2003 em Dubai Campo foi considerado culpado à revelia de abuso de confiança e recebeu uma sentença de um ano de prisão seguido por deportação. 
Em 2009 Campo deixou o cargo de diretor da Wine Future Rioja e renunciou ao cargo de presidente da Academia do Vinho espanhol.
Agora pela primeira vez na história, o nome do crítico Robert Parker, acabou envolvido em acusações de venda de pontuações por intermédio do degustador responsável pela Espanha e América do Sul, Jay Miller.
Como escrevi aqui no blog, acredito na inocência de Jay Miller e acho que ele foi usado com notas vendidas sem que ele soubesse. 
Quem vendeu? 
Não sei...

O Vinho e a Pintura - Kathleen Madison Moore - 34

Título: Connoisseur's  Wine and Women

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...