quinta-feira, novembro 24, 2011

Fui na Tasca da Esquina conferir o Festival Vinhos de Portugal em Restaurantes

Pedi o douRosa tinto 2006 para acompanhar esse belo bacalhau da foto abaixo, que o chef Victor Sobral fez questão de explicar.
O Chef disse que um dos grandes erros no preparo do bacalhau é tirar a pelo do peixe. Ela guarda muito sabor e só deve se separar do peixe na hora de comer.
O Polvo com amêndoas e tomate assado dispensou explicações e apresentações. Os dois pratos estavam simplesmente perfeitos. O ponto de cozimento do polvo, o tempero, tudo.
Do bacalhau saiam aquelas lascas grossas como deve ser.
Sabor incrível!
O vinho do Douro acompanhou bem os dois pratos. Um vinho elaborado com Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca e Tinta Roriz.
A cor vermelho bem brilhante.
No nariz, pura fruta.
Cereja, ameixa, violeta...
Na boca a fruta se repete, o equilíbrio e a acidez escondem os 14% de álcool que o sol do Douro dá aos vinhos.
Depois disso só uma degustação de sobremesas com uma taça de vinho do Porto. E assim foi!
O Festival Vinhos de Portugal vai até o dia 4 de Dezembro nos restaurantes: Antiquarius, Bacalhoeiro, Cosi Santa Cecilia, Cosi Vila Nova, Grill Hall, Materello, O Pote do Rei, Porto Rubayat, Purpurina Oficina das Pizzas, Restaurante do Mube, Tasca da Esquina, Trindade Alphaville, Trindade Itaim, Ville du Vin.
Cada ida em um desses restaurantes com Vinho Português, o cliente ganha um passaporte que caso seja carimbado 3 vezes, da direito a participar de um sorteio de uma viagem a Portugal com direito a um acompanhante.

Juarez Valduga fala sobre a nova roupagem dos espumantes Valduga e defende o Selo Fiscal

A Casa Valduga lançou espuantes com números no rótulo que representam o tempo mínimo em contato com as leveduras: 12 (meses em contato com as leveduras) 18 (meses em contato com as leveduras) e 10 (meses em contato com as leveduras). O polêmico selo fiscal, que é um pesadelo para importadores e pequenos produtores,>

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...