sexta-feira, outubro 21, 2011

Valduga muda roupagem de espumantes para explicar o tempo em contato com as leveduras

Os excelentes espumantes da Casa Valduga agora podem ser identificados facilmente pelo tempo que passaram em contato com as leveduras.
Agora o consumidor pode escolher entre 3 belos rótulos o espumante com a indicação 12 (mínimo de 12 meses em contato com as leveduras), 25 (mínimo de 25 meses em contato com as leveduras) ou o 60 (mínimo de 60 meses em contato com as leveduras).
Mínimo porque o espumante só passa pelo dégorgement (momento em que se retira a tampa provisória da garrafa, retira-se os sedimentos e é colocada a rolha de cortiça) no momento que for vendido, portanto os vinhos ficam em contato com as leveduras até o momento que for necessário.
São espumantes safrados e de ótima qualidade.
O 12 é mais frutado e refrescante, o 25 tem fruta e elegância, com notas de panificação e o 60 é mais complexo, mais notas provocadas pelo contato prolongado com as leveduras. Mesmo a cor, passa do esverdeado e claro do 12 meses, até o dourado do 60.
Todos com excelente cremosidade, perlage bem fina e consistente.
Agora quem não pretende saber muito pode comprar como se compra o wisky, 12, 25 e 60.

O Vinho e a Pintura - Kathleen Madison Moore - 7

Dessa vez Kathleen Madison Moore homenageou Natalie e Nat King Cole.
O título?
Unforgettable.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...