terça-feira, novembro 23, 2010

Algumas Fotos de Mendoza e uma aérea da Cordilheira dos Andes








Angel é Mendoza, é vinho, é história...


Hoje estive com Angel Mendoza, na sua bela, charmosa, modesta e fantástica vinícola Domaine St. Diego (que agora também produz ótimo azeite de oliva como vemos a entrada na foto).
Um pequeno grande homem com cerca de 1 metro e meio de altura e uma história de gigante. Conhece os vinhos como poucos (poderia dizer ninguém), ajudou a Salton a produzir bons vinhos, trabalhou na trapiche e teve a rara honestidade de nunca concorrer com a vinícola que o projetou. Como fez isso? Nunca, até hoje, vendeu seus vinhos para distribuidores. Os raros vinhos do Domaine St. Diego são para os visitantes ou para revendedores que batem em sua porta para comprar os vinhos. Sabe para quantos países ele importa? nenhum. Sabe porque? não quer.
Angel falou cobre o exagero no uso de barricas e sobre a música que tocapermanentemente na sua sala de barricas. Uma conversa maravilhosa!
Como não é sempre que temos uma oportunidade dessas, filmei tudo e vou mostrar aqui no blog em breve. Assim que voltar para o Brasil, assim que eu editar o material. Eu e o Daniel Perches continuamos o dia nas belíssimas Bodegas Tapiz e Tempus Alba. Voce não vai perder nenhum detalhe nos videos. Por enquanto conto um pouco por aqui.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...