quarta-feira, setembro 29, 2010

Mercurey em Taça na Borgonha


Trinta produtores da appellation Mercurey, na Côte Chalonnaise da Borgonha, se uniram pára financiar a reforma de uma loja de vinhos no centro da vila, que venderá em taças, naquelas maquinas maravilhosas, todos os crus da Appellation. A brincadeira vai custar 150 mil euros, mas com certeza vai valer a pena. Poder provar antes de comprar é uma maravilha. Tem ainda a emoção do momento, de estar na região e provar naquele lugar maravilhoso. Com certeza se vende bem mais. As garrafas custarão o mesmo preço vendido nos Domaines, direto dos produtores. A loja deve começar a funcionar por volta de Abril de 2011.

Casa Valduga no Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto


A Casa Valduga, uma das vinícolas mais tradicionais do Brasil (desde 1875), confirmou presença no Encontro de Vinhos de Ribeirão Preto.
Com vinhos de alta qualidade, a família Valduga fez história no mercado brasileiro.
A linha de produtos é grande. Inclui vinhos kosher, grapa, brandy, sucos de uva e vinhos de alta qualidade como o Villa Lobos.
Encontro de Vinhos Ribeirão Preto, dia 23 de Outubro, das 15 às 22 horas, no Hotel Araucária Plaza.

Por que Ribeirão Preto?


Essa foi a pergunta que um dos importadores que não vai participar do encontro me fez. As respostas são várias. Muitas!
Vou apenas citar um dado.
A Federação das Indústrias do Rio de Janeiro fez um levantamento de dados e comparou informações sobre educação, saúde, renda e emprego (geração e salários médios de empregos formais) de todos os municípios do país e com os dados levantados criou o Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), e assim foi possível criar o Ranking com as 100 melhores cidades do Brasil para se morar. Porém não implicam neste estudo, o índices de violência.
Foram coletados dados oficiais dos Ministérios da Educação, da Saúde e do Trabalho de todos os municípios, sabe em que lugar ficou Ribeirão Preto?
A cidade que já foi chamada Califórnia brasileira entre tantas cidades e capitais do Brasil é a décima oitava nessa classificação.
Para se ter uma ideia, capitais importantes como Vitória, por exemplo, está na quadragésima oitava posição.
Segundo o estudo, Londrina é a melhor cidade do Paraná pelos critérios escolhidos e está em quinquagésimo primeiro lugar.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...