terça-feira, agosto 03, 2010

Fotos da Vinícola de Edoardo Miroglio, na Bulgária!!!

No Meio do Caminho Tinha Um Búlgaro!!!


Essas brincadeiras de prova às cegas em confrarias são realmente uma experiência encantadora! Na última Quinta-feira, o tema era Pinot Noir. 3 Borgonhas, um argentino, um neozelandês, um alemão e...
Um búlgaro!!!
As degustações às cegas ajudam a lembrar que o vinho é sempre um mistério. A experiência ajuda a identificar uma variedade, aromas, muita coisa, mas o mistério que se esconde dentro de uma garrafa de vinho é implacável.
Uma lição de humildade para todos nós que quando o vinho não agradava dizíamos: esse é o búlgaro!!!
Acontece que o tal búlgaro é produzido por um milionário italiano que produz vinhos no Piemonte, tem uma tecelagem na Bulgária e importou todos os trabalhadores da vinícola da Itália. Usa o que tem de melhor em termos de matéria prima e tecnologia.
O vinho ficou em segundo lugar, pouco atrás de um argentino famoso.
Muita tipicidade (achei que era um dos borgonhas), cor vermelho claro como na Borgonha. No nariz framboesa, cassis, groselha, morango, tuti fruti. Na boca uma acidez maravilhosa. Notas de caramelo. elegante, macio, final longo.
O vinho ainda não é importado para o Brasil. O nome da fera é: E M Reserve 2004. É do sudeste da Bulgária, de Trácia. O produtor é o Edoardo Miroglio (entendeu o E M?).
Pra terminar um apelo: Quem for para os lados da Bulgária traga uma garrafa pra mim!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...