sexta-feira, junho 11, 2010

Degustação de Vinhos da Espanha em São Paulo

Com organização impecável e grandes vinhos a degustação foi um sucesso. O livreto do evento, distribuído na porta, tinha impresso, na ordem de visitação da sala, todos os vinhos de todos os expositores, com informações sobre safra, variedades e região. A grande maioria não tinha ainda um importador no Brasil. Entre os vinhos disponíveis no mercado, destaco o Protos, importado pela Península e Bodegas Dinastia Vivanco que está chegando ao Brasil pela World Wine. Entre os vinhos sem importador no Brasil, destaco o Condales del Norte e Pago de Aylés, da DO Cariñena, Bodegas Odina e Obergo da DO Somontano, Bodegas Regalía de Ollauri, DO Rioja e Pago Casa Gran da DO Valencia, com vinhos já comentados no Blog. Provei vários vinhos. Aos poucos vou postando. A Espanha tem uma variedade incrível de vinhos de altíssimo nível em diversas regiões.

O Vinho e A Pintura - Gregorio de Ferrari

Gregorio de Ferrari foi um pintor do Barroco que nasceu em Porto Maurizio (Itália) em 1647 e morreu em 1726. Deixou obras importantes como afrescos em diversas igrejas e quadros. Esta obra intitulada Allegoria Dell`Autunno, está no Palazzo Gropello, em Genova.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...