sábado, junho 05, 2010

Aumento das Exportações do Chile

Nem o terremoto de Fevereiro atrapalhou o sucesso da indústria vinícola do Chile. No primeiro trimestre de 2010, as exportações aumentaram 8% tanto em preço como em volume. Apesar disso, a gigante Concha y Toro, principal exportadora chilena, teve uma queda de 5% nas exportações no mesmo período.

Tarapaca Na Luta Pelo Meio Ambiente

Essa casa bonita é a sede da vinícola Tarapaca, no Chile. O Grupo San Pedro-Tarapaca, com empresas no Chile e Argentina, é o segundo maior produtor do Chile. O grupo se comprometeu a reduzir suas emissões de CO2 e assinou um acordo de eficiência energética em colaboração com o Departamento de Energia do Chile, a Companhia de Cooperação Técnica GTZ e a Universidade Técnica Federico Santa María. O grupo garantiu que toda a energia das instalações e processos de produção serão melhor aproveitados. O grupo reúne as vinícolas de San Pedro, no Chile, Tarapacá, Santa Helena, Misiones de Rengo, Altair, Mar e Viña Casa Rivas, e as argentinas Bodega Finca La Celia e Tamari.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...