sábado, março 20, 2010

Sétima Edição da VinoVinoVino! Feira Off da Vinitaly!

O grupo Renaissance des Appellations estará na VinoVinoVino 2010 a área de Exposições La Fabbrica di Cerea, ao lado de Verona, Dias 8, 9, 10 de Abril de 2010. VinoVinoVino 2010 é uma oportunidade para testar a produção de 130 produtores da Itália, França, Eslovênia, Áustria e outros. Mais que isso, uma oportunidade de apertar as mãos dos produtores, conversar com eles. A VinoVinoVino é focada em vinhos artesanais, biológicos e biodinâmicos. Vinhos produzidos com amor e respeito pela terra.

Doutor Dulcamara, O Elixir do Amor da Toscana!

Os supertoscanos Dulcamara, Nemorino e Belcore da Azienda I Giusti e Zanza além de grandes vinhos são uma grande homenagem a opera de Donizetti, O Elixir do Amor, de 1832. É uma ópera cómica em delicado equilíbrio entre a farsda e o sentimento. "Uma furtiva lágrima". a ária mais famosa da obra, foi interpretada por todos os grandes tenoresitalianos, de Caruso a Pavarotti. O enredo é simples: Nemorino é um camponês pobre e tímido que morre de amores por Andina, bela proprietária rural, mas gosta de Belcore, um sargento fanfarrão. Então o apaixonado Nemorino compra do doutor Dulcamara uma poção mágia que se revela embriante (na verdade um vinho tinto comum). A estória da muitas voltas, como na vida. No final dulcamara acaba vendendo todo o seu estoque do elixir do amor. Aí vem a pereguntas: e o Perbruno, onde entra nessa estória? Bem, Perbruno significa Para Bruno. Uma homenagem do proprietário da Azienda, o Paolo Giusti, para Bruno, seu pai.

Doutor Dulcamara, O Elixir do Amor da Toscana!






Os supertoscanos Dulcamara, Nemorino e Belcore da Azienda I Giusti e Zanza além de grandes vinhos são uma grande homenagem a opera de Donizetti, O Elixir do Amor, de 1832. É uma ópera cómica em delicado equilíbrio en
tre a farsa e o sentimento.“Uma furtiva lágrima“, a ária mais famosa desta obra, foi interpretada por todos os grandes tenores italianos, de Caruso a Pavarotti. A enredo é simples: Nemorino, camponês pobre e tímido, morre de amores por Adina, bela proprietária rural, mais interessada em Belcore, um sargento fanfarrão. É então que o apaixonado adquire ao “doutor” Dulcamara uma poção mágica que se revela embriagadora (na verdade um vinho tinto comum). E tudo dá muitas voltas, como na vida. No final Dulcamara acaba vendendo todo seu estoque do fantástico elixir do amor. Quem conhece bem os vinhos da Azienda vai perguntar: e o Perbruno?
Bem o Perbruno significa para Bruno. Homenagem do proprietário da Azienda, Paolo giusti à seu pai, Bruno.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...