quarta-feira, outubro 28, 2009

Dorothée e eu. A Importadora do Melhor Tinto do Encontro!

O melhor tinto da degustação às cegas foi o Cuvée La Vigne Blanche AOC Gaillac. Tem um preço surpreendente. www.cavejado.com.br

Figaro Rouge



Gostei Muito do Encontro Papodevinho!

Graças aos importadores e produtores a variedade e qualidade dos vinhos era excelente. O clima de descoberta tabém foi bastante interessante. Vinhos de diversas regiões melhoram o conhecimento do consumidor e ajudam a entender que este á o mundo do vinhos. Uma viagem incrível que não permite o prefiro deste ou daquele país.
Agradeço a ajuda de todos!
O Vitor que organizou tudo comigo, o Daniel, o Guilherme, Álvaro, Alexandre, o Hotel San Raphael e todos os expositores:
Anaimport, Casa Flora, Casa do Porto, Interfood, Miolo, Chaves Oliveira, Wine Lovers, Cave Jado, Empório Sório, Cantu, AOC Vinhos do Brasil, Tradebanc, Cave Antiga, Santa Ceia Vinhos, Vinhosul, MIB, Vila Vinhos, Queijo Tirolez, Café Premium Nobile e Liquicenter distribuidora de bebidas.
Espero que tenham gostado!

Degustação às Cegas Teve Ótimos Vinhos!

Várias amostras de vinhos realmente muito bons chegaram para a degustação às cegas. Diria até que eram vinhos de altíssima qualidade.Depois de muitas contas do nosso amigo blogueiro Guilherme Lopes Mair, chegamos aos melhores. Vou citar 3 de cada categoria, já que a diferença de pontos foi bastante apertada.
O brasileiro Don Guerino (distribuido pela AOC Vinhos do Brasil) foi o melhor branco do Encontro, seguido pelo Rayun (importado pela vinhosul) e pelo La Fortuna (Importado pela MIB).Entre os Rosés, o melhor foi William Cole (Anaimport), em segundo o Chamán (Winelovers) e em terceiro o Emma, da Don Guerino (AOC Vinhos do Brasil).
Os Espumantes Gheller Gold e Don Laurindo empataram na primeira posição seguidos pelo Cave Antiga.
O melhor tinto da noite (foram 14 tintos de altíssimo nível) foi o Cuvée de la Vigne Blanche, um Gaillac, elaborado com a Fer-Servadou, que postei dias atrás, pelo Domaine D'escausses (Cave Jado).
Em segundo ficou o Marramiero Inferi (Tradebanc) e em terceiro o Brites Aguiar, do douro (Santa Ceia Vinhos).
A pontuação foi bastante equilibrada e grandes vinhos foram provados.
Parabéns para todos!

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...