sábado, outubro 10, 2009

Vinho e Arte!



Garrafa de Romanée Conti Bebida Após Debate Presidencial Com a Assinatura de Lula Foi Roubada No Rio!

Mesmo vazia, mesmo sem entender de vinhos, o ladrão se interessou pela garrafa. Estava exposta no restaurante onde Lula comemorou a vitória nas eleições de 2002. O presente do publicitário Duda Mendonça causou muita polêmica na época. "Como um presidente de esquerda e do povo pode beber um vinho desses..." diziam os preconceituosos. Lembrei de uma entrevista do Lula para a Revista Playboy, quando foi convidado para a primeira classe de uma companhia aérea e a comissária perguntou:"Salmão ou Caviar?" -Caviar! A comissária comentou: O Senhor hein! A resposta foi rápida: -Tem bife a cavalo, arroz e feijão? -Não -Pois é...

O ladrão levou outras sete garrafas cheias de uísque, vinho e licor do restaurante L´Osteria Dell´Angolo, no bairro de Ipanema. A garrafa tinha a inscrição "Lula lá 05/ 10" no rótulo. Foi no restaurante que Duda, Lula e amigos comemoraram, na madrugada de 5 de outubro, o desempenho do petista no debate. Celebravam também o aniversário de 42 anos do então coordenador da campanha presidencial, Antonio Palocci. Na época, a garrafa custava, cheia, cerca de R$ 6.000 --hoje custa R$ 15 mil.

O Vinho E A Arte! Cartier Bresson

Hoje fui conferir a exposição de fotos de Cartier Bresson. Mais uma maravilha em comemoração do Ano da França no Brasil. Dei de cara com esta foto maravilhosa: Au Bord de la Marne de 1938.
O vinho é companheiro inseparável dos pic-nicks´s.
Henry Cartier Bresson nasceu em 1908 em Chanteloup-en-Brie e morreu perto de completar 96 anos em Cereste no ano de 2004.
Viveu muitos anos e intensamente.
Foi o maior de todos!
A exposição fica até Dezembro no Sesc Pinheiros.
É grátis!

Presença Brasileira em Mais Uma Feira Importante Na Itália!

Dias 24,25 e 26 de Outubro acontece a Wine Show, em Torino. A feira é aberta a todos os amantes do vinho. O dia 25 reserva uma degustação especial de vinhos brasileiros promovido pela IBRAVIN (Istituto Brasileiro do Vinho (IBRAVIN), e con WINESFROMBRASIL. A propaganda da feira mostra uma frase maravilhosa: "Dal 24 al 26 Ottobre Venite a metterci il naso" (venha colocar o nariz).

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...