domingo, setembro 20, 2009

Que Tal Se Hospedar Entre os Vinhedos do Piemonte?

Quem quiser passar um tempo dentro de uma vinícola bem no coração de Barbaresco essa é a hora. A Azienda Giuseppe Cortese, que tem seus vinhedos no Cru de Rabajà, um terroir especial em forma de anfiteatro de onde saem grandes Barbarescos, inaugura agora em Outubro o seu Bed & Breakfast. Além da simpatia da família Cortese, o hospede tem o prazer de estar no local de onde saem vinhos reconhecidos por Robert Parker, Wine Spectator e todos os guias italianos. Desde a década de 90, o Barbaresco Rabajà Giuseppe Cortese coleciona notas acima dos 100 pontos. Veja informações no site: www.cortesegiuseppe.it Se Preferir ligar, fale com o Pier Carlo ou a Tiziana: 00390173635131

O Encontro Internacional de Vinhos Termina com Champagne!

DOMINGO - 25/10/2009
11h - Degustação: Champagne: o segredo dos pequenos produtores
Escolha a dedo de pequenos produtores boutiques, tanto de vinhedos com mais de 40 anos Grand Cru, como de Premier Cru.
A verdadeira arte da produção de champagne em diferentes estilos de produção (Biodinâmico e convencional), além dos "Blanc de Blancs", "Cuvée Prestige".
Estes artesãos são profundos pensadores do mundo sobre a relação saudável entre solos e os vinhos que brotam a partir deles.
Champagnes: - Egly Ouriet Brut Tradition Grand Cru NV; - Cattier Clos Du Moulin Premier Cru Brut; - Fleury - Biodinâmica, Salon 1997 Blanc de Blancs; - Le Mesnil-sur-Oger - RP 95 pontos - Biodinâmica, Baron Philiipe de Rothschild Cuvée Especial; - Jacques Selosse AVIZE.
Palestrante: ARTHUR AZEVEDO - Diretor-Executivo da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-SP), diretor e editor da Wine Style, médico pediatra, jornalista especializado em vinhos, palestrante e consultor da Artwine e da companhia aérea TAM.

Ostatu Tinto Joven 2008 - Rioja Alavesa - Espanha


Mais um vinho da importadora Cultvinho que oferece uma boa relação preço qualidade. Custa 54 reias no site www.cultvinho.com
Elaborado com Tempranillo 100%. Maceração carbônica (As uvas são colocadas inteiras no interior de um recipiente cheio de gás carbônico para excluir todo oxigênio. Com o peso da uva, os grãos da parte inferior se esmagam, soltam o suco, fermentam e geram gás carbônico que junto com o presente na atmosfera formam um ambiente especial).
O vinho tem cor vermelho rubi com reflexos violeta. Brilhante e transparente.
No nariz framboesa, morango e cassis.
Na boca é bem equilibrado e como se espera de um vinho jovem, corpo médio.
É exatamente o que se pode esperar de um bom vinho jovem, nada sobrando e nada faltando. final médio.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...