sábado, setembro 19, 2009

Uva do dia - Letra f-

جدا
جديد حسين الجسمي 2011 صدمة القلب - الجزء الأخير Hussein El Gasmy 2012 جزامني
يشارك الفنانة رحمة رياض احمد والفنان صلاح البجر والفنان حسن الطائي قصة تمزق القلب
كليب حسين الجسمي ججزامني 2011 يتكلم عن افتراق الحبيبين وصدمة وانهيار وجنون الرجل

No Site dos Rolling Stones Tem Garrafas de Vinho Pra Vender!

Na verdade se trata de um Wine Club dos fãs dos Rolling Stones. Os membros recebem duas garrafas de vinhos premium label ROLLING STONES a cada dois meses. Um tinto e um branco. O Site diz que as variedades de vinho são cuidadosamente selecionadas e diferentes a cada entrega: Cabernet, Chardonnay, Syrah e outros... Os membros do clube recebem 15% de desconto, aviso prévio e acesso exclusivo a pré-encomendas de lançamentos de vinhos especiais e coleções de vinhos gravados! O custo é de US $ 59,50 (mais impostos e frete.) Isso é uma economia de mais de US $ 10,00 por remessa, apenas para ser um sócio do clube! Também existem garrafas Barbra Streisand Celine Dion KISS Madonna Rolling Stones Etched Label Collection Paper Label Collection Se os vinhos são bons eu não sei! http://www.celebritycellars.com/rolling-stones-official-wine-club-p-104.html

O Sábado do Encontro Internacional de Vinhos Terá Nicolas Joly!

SÁBADO - 24/10/2009
9h30 - Degustação 4: Biodinâmicos: Vinho do Céu a Terra A Agricultura Biodinâmica surgiu na Europa em 1924, apresentada em uma série de palestras técnicas ministradas pelo filósofo austríaco Rudolf Steiner (1861-1925) a grupos de agricultores.
Os elementos que distinguem a agricultura biodinâmica das outras correntes são: o uso de preparados biodinâmicos (compostos líquidos de alta diluição, elaborados a partir de substâncias minerais, vegetais e animais), para tratar o solo e as plantas, e a utilização de um calendário astrológico especial, que indica os melhores momentos para a realização das práticas agrícolas.
O resultado são vinhos com sabores únicos, expressivos, que valorizam o trabalho do homem na terra e resgatam as tradições e sabedoria no cultivo e manejo das uvas.Vinhos:- Antiyal 2006 - Chile; - Tribute Benziger 2005 - USA; - Pierre Morey - Mersault Borgonha; - Nikolaihof Wachau Gruner Vetliner 2005 - Áustria; - Clos de La Bergerie 2005 - França; - Clos de La Coulée de Serrant 2007 Loire - França.
Palestrante: NICOLAS JOLY - Enólogo de grande prestígio no mundo do vinho, principalmente pela sua conceituada vinícola, A Coulée de Serrant (à Savennière, Vallée de la Loire), de renome internacional.
Utiliza os métodos de produção Biodinâmicos desde 1984. É líder do Grupo Biodinâmico Renaissance des Appellations, que possui 180 (cento e oitenta) produtores associados.
15h - Degustação 5: As novas fronteiras do mundo do vinho
Degustação de 8 vinhos de lugares com pouca tradição (as chamadas novas fronteiras) com novas uvas ou cepas internacionais em novos "terroirs" no mundo do vinho.
Uvas pouco conhecidas como Gruner Vetliner da Áustria, Mavrodaphne e Korinthiaki, ou de variedades tradicionais como a Cabernet Sauvignon no Líbano e Tannat no Uruguai.
O surgimento dessas "Novas Fronteiras" se deve ao aquecimento global, que já altera um dos principais dogmas do mundo do vinho: o de que os produtos de qualidade só podem ser produzidos entre os paralelos 30 e 45.
Vinhos: - Mas Estela - Empordá 2005 - Espanha; - Mavrodaphne of Patras 2000 (Antonópoulos) - Grécia; - Château Kefraya 2005 - Líbano; - Nikolaihof - Steiner Hund - Jungfernlese - Wachau 2005 Áustria (Biodinâmico); - Villa Francionni VF 2005-2006 - São Joaquim- Brasil; - Cave de Geisse Nature - Pinto Bandeira; - Castel Grand Vin 2005 (Domaine du Castel) - Israel; -Arretxea 2004 (Pisano) - Uruguai.
Palestrantes: Master Sommelier HÉCTOR VERGARA e MARIANA MARTINEZ jornalista especializada em vinhos e gastronomia e editora de Planetavino.com
17h30 - Degustação 6: As diferenças do Terroir de Bordeaux
Localizados no sudoeste da França, os vinhedos estão estendidos ao longo dos rios Gironde, Garonne e Dordogne.
Muitos justificam que sua proximidade com o Atlântico proporciona clima favorável à plantação de uvas. Mas o solo também é precípuo na qualidade do vinho: cascalhos e pedras armazenam o calor da superfície e evitam a evaporação rápida da umidade, estabilizando a temperatura e umidade da terra. Bordeaux é o maior distrito do mundo em produção de vinhos finos. Conta com mais de 13 mil vinícolas e 54 appélations d´origine (denominações de origem), o que representa 25% das denominações da França.
Vinhos: - Rauzan Segla 2005 - Margaux; - Château Mouton Rothschild 2004 - Pauillac; - Château Haut Bergey 2005; - Clos l?Eglise 2004 - Pomerol; - Virginie de Valandraud 2005; - Majorallia 2004 - Margaux (Jean-Luc Thunevin).Palestrante: MÁRIO TELLES JR. - Foi um dos fundadores da Associação Brasileira de Sommeliers-São Paulo (ABS-SP) da qual é atualmente diretor e da ABS-Brasil. Dedica-se ao estudo do vinho desde 1978. É também diretoreditor da revista Wine Style.
19h - Sessão Premium II: Por que 100 pontos?
Com o comércio internacional de vinhos e a grande diversidade de rótulos disponíveis, aumentou a necessidade de informações sobre a qualidade de produtos de outros países, fomentando o tráfego de opiniões de degustadores de reputação mundial a respeito dos vinhos degustados. As notas atribuídas por eles são hoje utilizadas no mundo todo como referência na hora da escolha de um bom vinho ou na divulgação dos mesmos nos catálogos. Mas, e nós? Concordamos com os critérios utilizados para dar 100 pontos a um vinho? Teremos o grande prazer de descobrir isso degustando alguns dos vinhos altamente pontuados pela Revista Wine & Spirits, juntamente com um de seus avaliadores, Joshua Greene!
Vinhos: - Château Latour 2005 - Pauillac; - Château Latour 2000 - Pauillac; - Krug 1996; - Krug 1998; - Tokaji Royal; - Tokaji Royal.
Palestrante: JOSHUA GREENE - Norte-americano, editor da revista norte-americana Wine & Spirits, uma das mais prestigiadas publicações na área dos vinhos.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...