sábado, março 28, 2009

Côte D´Or - Borgonha - França

Sem comentários!!!!

Sábado é dia de Almoçar na Cantina Aurora e Comprar Vinhos na Loja Terroir

A loja é muito bem montada, os vinhos bem escolhidos são separados por regiões, o atendimento é impecável. Neste Sábado foi oferecido o vinho Cantiga Daniel Puras Tempranillo 2006. Um vinho com aroma de violeta e ótimo preço (49 reais na promoção). Na Cantina Aurora esquecemos que estamos em um dos lugares esquecidos da cidade e que aos poucos, e com incentivos como esse, está sendo recuperado (verdade que devagar demais). O salão é um oasis de tranquilidade no centro de São Paulo, o atendimento é perfeito. Pode aceitar sem medo as sugestões de pratos e também dos vinhos indicados pelo Maître Sommelier Vitor. Comi um peito de frango recheado com presunto de Parma e queijo gruyère e minha mulher comeu um gnocchi com tomates cereja, mussarela de búfala e manjericão muito bem preparados pela Chef Suely. É uma excelente opção para o almoço nos dias de semana para quem trabalha na região e aos sábados com a família. Muito bom! Rua Aurora 872, centro.

Amarone Della Valpolicela DOC Trabucchi 2003 - Veneto - Italia


A Azienda Trabucchi produz grandes Amarones!
Este passou 2 anos em barricas novas francesas (Allier, Nièvre, Limousin).
Cor rubi com boa intensidade, escuro. No nariz flores, morango, amora, framboesa, especiarias e baunilha.
Na boca é cheio, estruturado e potente. Taninos doces e macios. Chocolate amargo. Boa acidez, tanto que o teor alcoólico de 15% não aparece, o vinho consegue ser fresco. Final longo. Um grande vinho. A Azienda Trabucchi já recebeu várias vezes a pontuação máxima do Gambero Rosso.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...