sexta-feira, março 27, 2009

Vinhos, Azeites, Mel e Frutas Biô na Propriedade do Superstar Sting

Sting escolheu a Toscana para produzir e engarrafar seu próprio vinho. O ex-vocalista do grupo The Police possui 300 hectares na pequena Figline Valdarno, 30 km ao sul de Florença. Os vinhedos estão dentro da região demarcada do Chianti. Como já era de se esperar, o amigo do cacique Raoni optou por vinhos naturais, sem pesticidas ou herbicidas.

Sting vende também mel e azeite de oliva e frutas. Tudo natural! Os vinhos ainda não estão no mercado, mas no site super esotérico, a esposa do astro mostra em um vídeo as atrações da histórica villa toscana.

http://www.palagioretreats.com/products/

A Polêmica do Rosé Misturado Perto de Uma Solução!

Os indignados produtores dos verdadeiros rosés franceses gritaram alto (isso eles sabem fazer bem, além dos vinhos é claro!) e conseguiram um acordo para manter o reconhecimento da qualidade dos seus vinhos. A União Europeia aprovou uma nova norma que vai separar o joio do trigo. O rosé misturado (branco e tinto) deve ter no rótulo ou uma etiqueta com a informação: Rosé par coupage. O rosé feito como se deve terá a inscrição: Rosé traditionell.

Carta Aberta da Vinícola Aurora

Carta aberta da Vinícola Aurora à sociedade brasileira   No início do século passado, algumas famílias italianas cruzaram o Atlântico à pr...