O evento organizado pelo sommelier Alexandre Furniel é uma iniciativa para ser imitada. O Brasil precisa disso para popularizar o vinho. São eventos como este que dão oportunidade para o consumidor conhecer mais, gostar mais e perceber que existem bons vinhos de importadoras ainda desconhecidas, de uvas pouco populares, de regiões pouco divulgadas.
Em geral os vinhos eram bons. Alguns me impressionaram bastante como o Inferi Montepulciano D'Abruzzo da importadora Tradebanc e o californiano Flora Springs da importadora Wine Experience, especializadas em Estados Unidos. Muito bons também o Gewurstraminer da Miguel Torres, o Supremo Finca La Célia da Interfood e os vinhos de boa relação qualidade preço da Cave Jado, como o Côtes du Rhône Domaine de la Graveirette e o Biodinâmico Cuvée Homage - Côtes de Bourg 2003, que mostrou que ainda aguenta um bom tempo em garrafa. Entre os Brasileiros a Casa Valduga representou bem o país. Mostrou vinhos de qualidade, entre eles o ótimo Villa Lobos muito bem apresentado pelo Fabiano Valduga. O pessoal da Wine & Spirit também marcou presença para divulgar um dos principais cursos do planeta. Apenas a Salton não conseguiu marcar presença por ter enviado apenas os vinhos básicos que não chamaram atenção de ninguém. Não ficariam pobres se enviassem o Talento ou o Desejo e mostrariam qualidade. O local foi muito bem escolhido, a mesa de frios excelente e uma massa bem feita mostrou que se pode fazer um bom evento por um preço justo (80 reais) bons vinhos e boa organização sem ser exclusivo de nenhuma importadora. Espero que outros sigam o exemplo, espero que Alexandre continue por muitos anos e vença a luta de popularizar o vinho no Brasil. Estamos engatinhando, mas as pernas já estão fortes para caminhar.
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